top of page
logo_zum.png
MKT • PROMO • TECH • IA
SORTEIOS:
Engajamento Clássico com Resultados Mensuráveis
banner_promo.png
BG_edited.png
A modalidade de sorteio é uma das ferramentas mais tradicionais e eficazes no arsenal do marketing promocional, regulamentada e autorizada pelos órgãos competentes no Brasil. Essencialmente, em uma promoção comercial via sorteio, os consumidores concorrem a prêmios pré-definidos com base na sorte, sem que qualquer habilidade ou desempenho interfira no resultado. A participação pode ocorrer de diversas formas, adaptando-se à estratégia da marca e ao público-alvo.

Historicamente, a participação se dava por meio de cupons físicos preenchidos e depositados em urnas. Contudo, a transformação digital trouxe novas possibilidades, como a geração de números da sorte vinculados a compras, cadastros online ou outras interações digitais. Essa abordagem moderna não apenas simplifica a participação do consumidor, mas também permite às empresas coletar dados valiosos (sempre em conformidade com a LGPD) e mensurar o retorno sobre o investimento (ROI) da campanha com maior precisão.

Realizar uma promoção comercial por sorteio exige planejamento meticuloso e atenção rigorosa à legislação vigente. É fundamental obter a autorização prévia do órgão governamental responsável (atualmente, o Ministério da Fazenda, por meio da Secretaria de Prêmios e Apostas - SPA, sucedendo órgãos como SEAE e SECAP), elaborar um regulamento claro e completo, definir os prêmios, o período da promoção, a forma de apuração (geralmente vinculada aos resultados da Loteria Federal para garantir a lisura do processo) e a mecânica de distribuição dos elementos sorteáveis (cupons ou números da sorte).

Os benefícios de realizar um sorteio como promoção comercial são múltiplos. Além do potencial de aumentar as vendas durante o período da campanha, os sorteios geram grande engajamento, aumentam a visibilidade da marca, incentivam cadastros (geração de leads) e podem ser usados para fidelizar clientes. A expectativa gerada em torno do sorteio cria um buzz positivo e mantém a marca na mente do consumidor.

Na Agência Zum, possuímos vasta experiência na concepção, legalização e execução de promoções comerciais na modalidade sorteio. Cuidamos de todo o processo burocrático, desde a elaboração do plano de operação e regulamento até a obtenção do Certificado de Autorização, acompanhamento da apuração e prestação de contas final. Garantimos que sua campanha de sorteio seja não apenas atraente e eficaz, mas também totalmente segura e em conformidade com a lei, permitindo que você foque nos resultados e no crescimento do seu negócio.

 
SOLICITE UM ORÇAMENTO

Com a nossa assessoria, sua promoção irá decolar.

 

Para formularmos seu orçamento personalizado, precisamos de algumas informações.

Preencha seus dados abaixo e responderemos rapidinho!

logo_zum.png
MKT • PROMO • TECH • IA
Todos os direitos reservados à Zum
bottom of page