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10 Motivos Para Investir em Tráfego Pago em 2022

O tráfego pago é uma das formas mais assertivas de impactar o público e vender pela internet. É formado por anúncios publicitários elaborados através de plataformas específicas e que costuma trazer bons resultados em curto tempo, direcionando o usuário para um site, e-commerce ou página promocional, onde a concretização da negociação, ou simplesmente, “conversão” acontece.


Dito isso, vamos mostrar agora os 10 principais motivos para adotar o tráfego como estratégia para vender mais na internet.

1. Obtém-se resultados de forma quase que imediata.

Os resultados vem de forma rápida e assertiva, atingindo o público no momento certo em que está precisando e procurando por um item ou serviço. Diferente do que acontece com o tráfego orgânico, que prevê resultados a médio e longo prazo.

2. Maior chance de conversão

Atingindo um volume muito maior de pessoas de uma vez só. Definindo o perfil do público acaba-se expandindo o número de pessoas impactadas por aquele anúncio, não dependendo do algoritmo padrão das redes sociais para determinar quem irá receber aquele conteúdo.

3. Ficar nas primeiras posições do ranking de pesquisa.

É muito difícil que algum usuário vá além da primeira página de pesquisa em qualquer mecanismo de busca e os primeiros resultados costumam ser os resultados mais confiáveis e que correspondem melhor com as expectativas do cliente, então estar nas primeiras aparições de busca com um bom ranqueamento é vantajoso, já que receberá muitos cliques e terá mais notoriedade e atenção do usuário.

4. Há possibilidade de adaptar a campanha ao budget.

Assim mesmo com um orçamento baixo é possível ter resultados, já que a ferramenta disponibiliza opções com menor alcance, mas que permitem a vinculação de companhas pagas para o público que se deseja alcançar. Por exemplo, é possível programar a campanha para funcionar até o fim do crédito disponível.

5. Ótima opção para nichos

E também para mercados muito específicos, já que a capacidade de segmentação é imensa. As opções de segmentação nas configurações são infinitas, permitindo atingir pessoas com características e demandas bastante delimitadas. Essa função é muito usada por empresas menores que desejam interagir com um público mais seleto.

6. É possível monitorar o desempenho da campanha constantemente

Com métricas precisas disponíveis para cada plataforma, é possível ter o controle e monitoramento de tudo. Obtendo em tempo real a reação do usuário e como ele está aderindo (ou não) à proposta, possibilitando adaptações no meio do percurso, tanto da estratégia quanto da parte operacional.

7. Para projetos específicos com prazo determinado

De início e fim, pode-se programar um período de atuação da campanha, com isso não há vazamento de dinheiro fora do tempo de vida daquele produto/ projeto. Concentrando todos os esforços e orçamento para conversão naquele espaço de tempo. É comumente usado em campanhas promocionais e de lançamento.

8. O reforço da marca

Para o mesmo individuo constantemente em um período curto. Dessa maneira, o usuário verá muito a empresa em suas pesquisas, ofertando os produtos e serviços que ele está buscando. Na intenção de gerar identificação e reconhecimento entre a empresa e o cliente, a fim da marca se tornar uma opção interessante para compra.

9. Prospectar novos clientes

Com o aumento da exposição da marca para diferentes públicos a empresa acaba obtendo a atenção de pessoas que a desconhece, oportunizando a prospecção com clientes totalmente novos e que terão a sua primeira experiência com a empresa.

10. Análise e BI:

Ao fim da campanha pode-se avaliar o panorama geral da evolução do trabalho feito e quais foram os momentos de alta e baixa. Esses dados e estatísticas são bastante detalhados, é possível ter informações sobre todas as etapas de uma campanha e a partir disso entender qual foi a percepção e ação do cliente, junto com a interação dele com a marca.

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