SUPER PROMO

Fazemos o processo completo para regulamentar sua promoção comercial ou sorteio junto aos órgãos do Governo Federal (SECAP).

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O QUE É PROMOÇÃO COMERCIAL?

Promoção Comercial é uma ação de marketing com objetivo de promover sua empresa, seus produtos e serviços, através de sorteios regulamentados e regularizados pela SECAP - Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, que é o órgão fiscalizador do Governo Federal.

COMO VAMOS TE AJUDAR?

A Zum é especialista em promoção comercial regulamentada. Você idealiza e a gente viabiliza tudo para sua empresa.

 

Você pode optar apenas pelo serviço de regulamentação, e caso precisar, podemos te ajudar com diversos outros serviços:

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# REGULAMENTAÇÃO

 

Fazemos o regulamento, toda a documentação e burocracia junto à SECAP - Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria. Secretaria que substituiu a Caixa Federal para esses assuntos.

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# MECÂNICA

Criamos a mecânica, toda parte estrutural da promoção e conceito de comunicação da campanha.

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# LAYOUTS

Desenvolvemos todas as peças gráficas e mídias necessárias para a divulgação da promoção.

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# PLATAFORMA

Desenvolvemos o Hotsite da promoção para cadastrar os participantes e

gerar/validar os cupons automaticamente.

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# INTEGRAÇÃO

 

Fazemos a integração da plataforma da campanha com seu sistema de frente de caixa

para ter uma gestão automática de cupons em cada venda.

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# SORTEIO / CUPONS

Pode fazer os sorteios pela Loteria Federal ou podemos gerar os cupons automaticamente para serem impressos no dia do sorteio.

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# PRESTAÇÃO DE CONTAS

Fazemos as prestação de contas junto à SECAP em todos os sorteios e fazemos a prestação de contas final para encerramento do processo.

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# RELATÓRIOS

Podemos gerar relatórios com estatísticas e insights para tomada de decisões futuras para sua empresa.

CASES DE SUCESSO

Confira abaixo alguns projetos que realizamos:

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A Rede Delta Supermercados possui 8 lojas, sendo 4 em Piracicaba, 1 em Araras, 1 em Charqueada, 1 em Porto Feliz, 1 em Salto e 1 em Cerquilho.

 

Realizamos diversos projetos de promoções comerciais de sucesso.

 

Durante os períodos das campanhas, houve um acréscimo de 10% a 14% nas vendas das lojas da rede e triplicou o número de clientes cadastrados na base de relacionamento.

Nestes projetos integramos o Hotsite com o sistema de frente de caixa, para gerar cupons automaticamente e imprimir nos totens em tempo real.

A Samapi é uma distribuidora de produtos farmacêuticos e atua em mais de 450 cidades do Estado de São Paulo.

 

Este projeto de Promoção Comercial foi em parceria com as marcas Topz e Cremer.

 

Elaboramos a mecânica, todas as peças da campanha publicitária, o sistema de geração de cupons, o hotsite da campanha e toda documentação junto à SECAP.

 

O retorno foi o desejado pela Samapi e pelas Marcas Topz e Cremer, resultando em 15% no aumento de vendas durante o período da promoção, além de atingir outras metas como inserção de novos produtos, abertura de novos clientes e aumento de ticket médio.

Trabalhamos em parceria com a Drogal, com 137 lojas, é uma das maiores redes de drogarias do interior de São Paulo.

 

Foi criado o Hotsite com um sistema de geração de cupons integrado ao sistema da empresa.

 

Todo processo burocrático e regulatório exigido pela SECAP também ficou sob a responsabilidade da Zum.

Essa campanha gerou um aumento de 20% nas vendas e criando uma base consistente de cadastros para relacionamento.

POR QUE DEVO LEGALIZAR MINHA PROMOÇÃO?

A regulamentação de uma campanha promocional ou sorteio deve ser feita sempre que ocorrer a distribuição de prêmios e brindes afim de promover um produto, serviço ou marca. Para que esse processo seja validado são necessários documentos, planos de operação, recolhimento de taxas e a prestação de contas.

A Lei 13.756 impõe que toda campanha promocional deve ter autorização prévia e a devida fiscalização das atividades referentes à distribuição gratuita de prêmios, regidas pela Lei nº 5.768/71.

Já para os sorteios filantrópicos existe a Portaria SEAE nº 88 que são de competência da SECAP, que determina a necessidade da autorização.

Essas autorizações são dadas apenas a uma pessoa jurídica que exerça atividade comercial, industrial ou de compra e venda de bens imóveis, desde que estejam com os impostos pagos e as contribuições da Previdência Social em dia.

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE PROMOVER EM UM SORTEIO?

Os prêmios que podem ser distribuídos em campanhas promocionais e sorteios são:

• Mercadorias de produção nacional ou regularmente importadas;

•  Títulos da Dívida Pública da União e outros títulos de créditos que forem admitidos pelo Ministro da Economia;

• Unidades residenciais, situadas no país, em zona urbana;

• Viagens de turismo (transporte residência/destino/residência, hospedagem e no mínimo uma refeição);

• Bolsas de estudo.

 

A distribuição e conversão de prêmios em dinheiro é proibida. Existem produtos que não podem ser distribuídos de forma gratuita de prêmios, são eles:

• Medicamentos;
• Armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou estampido, bebidas alcoólicas, fumos e seus derivados;
• Outros produtos que venham a ser relacionados pelo Ministério da Economia;

Clique no botão abaixo e fale com nossos especialistas!

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